Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Secretaria de Agricultura prorroga vencimento de empréstimos do Agrofundo

Programa oferece empréstimos aos produtores rurais a juros baixos, para enfrentar crise causada pelo Covid-19

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2020 - 15:59
Para conseguir o benefício, o produtor rural atingido deverá formular o pedido de prorrogação ao Grupo Executivo do Agrofundo
Para conseguir o benefício, o produtor rural atingido deverá formular o pedido de prorrogação ao Grupo Executivo do Agrofundo -

Nesta última segunda-feira (23), a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento publicou no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro uma resolução que autoriza a prorrogação do vencimento de empréstimos disponibilizados pelo Agrofundo a produtores rurais do estado, por 180 dias.

A resolução destaca que serão prorrogadas as parcelas dos contratos de abertura de crédito cujos vencimentos estejam previstos para ocorrerem no período de 1 de janeiro a 30 de junho, de agricultores que tiveram perda de renda decorrente da pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Para conseguir o benefício, o produtor rural atingido deverá formular o pedido de prorrogação ao Grupo Executivo do Agrofundo, através da Emater-Rio.

"Seguindo as orientações do nosso governador Wilson Witzel, estamos priorizando a vida. O sentimento humanitário tem que ser maior. Neste momento difícil estamos nos solidarizamos com aqueles que vão enfrentar dificuldades. Os produtores rurais terão mais tempo para pagar os empréstimos e assim reestruturar seus negócios. A agricultura terá um papel ainda mais importante neste momento e os produtores podem contar com nosso apoio", disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

O Agrofundo - Programa Especial de Fomento Agropecuário e Tecnológico (antigo Pefate), é o Programa da Secretaria de Agricultura que oferece empréstimos aos produtores rurais a juros baixos, com recursos do governo.

Para solicitar a prorrogação dos empréstimos do Agrofundo, o produtor rural deve entrar em contato através do e-mail agrofundo.rio@gmail.com.

Matérias Relacionadas