Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Coronavírus: Ministro da saúde fala sobre adiar eleições para prefeito por causa da doença

As eleições ocorrem em outubro deste ano

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2020 - 13:46
O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta levantou o debate durante uma vídeo conferência com líderes políticos
O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta levantou o debate durante uma vídeo conferência com líderes políticos -

Os prefeitos de diversos municípios do Brasil se reuniram através de uma vídeo conferência com líderes políticos do país para discutir o avanço do coronavírus, neste domingo (23). Uma das pautas discutidas pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, foi sobre a questão das próximas eleições para vereadores e prefeitos dos municípios, que deveriam ocorrer em outubro deste ano.

Para o ministro da saúde, as escolhas dos políticos deveriam ser adiadas. "Faço aqui até uma sugestão. Está na hora de o Congresso falar: 'adia', faz um mandato desses vereadores e prefeitos. Eleição no meio do ano... uma tragédia, por que vai todo mundo querer fazer ação política", disse o ministro.

O ministro falou sobre isso, pois um dos prefeitos disse que estava tendo dificuldade políticas com outros representantes da região para conter a quarentena.

No entanto, o assunto foi logo silenciado quando o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), disse "Não é hora de falar sobre isso".

A questão do adiamento das eleições já foi discutida outras vezes entre dirigentes dos municípios e participantes do Congresso, mas ainda não foi tomada nenhuma decisão concreta sobre o tema.

Matérias Relacionadas