Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Obras do Hospital Dr. Ernesto Che Guevara seguem no fim de semana

Hospital municipal ocupa uma área total de 13 mil metros quadrados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de março de 2020 - 19:30
Imagem ilustrativa da imagem Obras do Hospital Dr. Ernesto Che Guevara seguem no fim de semana

O trabalho de preparação para a abertura do Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara segue dia e noite na altura do quilômetro 22,5 da rodovia RJ-106, em São José do Imbassaí, Maricá (RJ). A pista de entrada da nova unidade foi pavimentada e os canteiros receberam paisagismo na manhã desta sexta-feira (20/03).

Na noite de quinta (19), foi instalada a iluminação no futuro pátio de estacionamento e outras partes da área externa também estão tendo novos postes instalados.

As equipes permanecem no local neste sábado (21) e domingo (22) e a previsão de término é para a próxima semana. O prefeito Fabiano Horta visitou as obras do hospital nesta sexta e fez uma rápida avaliação. “As obras estão em ritmo acelerado e em pouco tempo será um aparelho importante na luta contra esta pandemia, juntamente com o hospital Conde Modesto Leal e a UPA 24 Horas de Inoã”, garantiu.

Além da área externa, as equipes que atuam no local cuidam da parte de acabamentos internos, revisão das instalações elétricas, hidráulicas, de ar condicionado e também de pintura. Ao final desta etapa, começa a instalação de equipamentos e do mobiliário.

De acordo com a autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar), a passarela de pedestres que será erguida em frente ao hospital terá um elevador de acessibilidade, com escadaria e rampas de ambos os lados. Segundo a empresa, o projeto já foi aprovado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado (DER-RJ).

O hospital municipal, que ocupa uma área total de 13 mil metros quadrados às margens do sentido Tribobó da rodovia, é formado por três blocos, onde no A estão localizados os consultórios médicos e a recepção; no B estão o centro cirúrgico e as UTIs, e no C funcionará a área de serviços como refeitórios, vestiários, administração e salas de TI.

O investimento é realizado com recursos próprios e, além dos leitos para internação, com dois CTIs, 19 enfermarias (com três leitos cada), distribuídas pelos três blocos, seis salas de observação para adultos e mais três alas de observação para pediatria. No total, serão 138 novos leitos disponíveis.

Matérias Relacionadas