Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Witzel pretende voltar com projeto de trem que liga Rio a São Paulo

Uma das propostas do governador é estreitar os laços com João Doria

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de fevereiro de 2020 - 07:23
Witzel pretende estabelecer relações com os chamados 'estados endividados'
Witzel pretende estabelecer relações com os chamados 'estados endividados' -

O governador Wilson Witzel declarou mais uma vez seu interesse em ser indicado pelo PSC à presidência da República. Além disso, em meio a crise financeira enfrentada atualmente pelo estado do Rio, Witzel pretende estabelecer relações com os chamados 'estados endividados', afim de garantir soluções conjuntas. A afirmação foi feita durante entrevista ao O DIA.

Uma das propostas do governador é estreitar os laços com João Doria, atual prefeito de São Paulo. Um dos projetos que ele pretende tirar do papel é o trem que liga as duas capitais. Segundo Witzel, o ministro Tarcísio, do Ministério de Infraestrutura, afirmou que o trajeto Rio-São Paulo sob os trilhos levaria aproximadamente 1h10. Supondo uma economia evoluída nos próximos 10 anos, o governador acredita que é uma ótima saída para evitar a sobrecarga nos aeroportos.

Dentro da proposta do governador, no futuro a iniciativa de viajar à diferentes estados sob os trilhos pode chegar até Belo Horizonte, capital de relevância do Sudeste brasileiro.

De acordo com Witzel, as propostas não estão relacionadas à interesses na disputa da eleição presidencial de 2022. 

Matérias Relacionadas