Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Witzel divulga telefonema com presidente em exercício e é criticado

O Governador publicou vídeo em que fala ao telefone com Mourão e pede ajuda para o estado do Rio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de janeiro de 2020 - 15:48
"Se esqueceu da ética e da moral", avaliou Mourão
"Se esqueceu da ética e da moral", avaliou Mourão -

O governador do estado do Rio, Wilson Witzel (PSC), divulgou nesta segunda-feira (27), um vídeo de um telefonema entre ele e o presidente em exercício, Hamilton Mourão.

Na ligação, Witzel pede ajuda do Governo Federal para o envio de água potável às pessoas atingidas pelas chuvas no Norte/Noroeste do Estado do Rio. O presidente em exercício afirma que está ciente da situação e que vai pedir auxílio ao Rio para o ministro Fernando Azevedo, do Ministério da Defesa.

Quando questionado sobre a publicação do vídeo nas redes sociais, Mourão afirmou: "Em relação ao governador Witzel, ele diz que foi fuzileiro naval. Eu acredito que ele se esqueceu da ética e da moral que caracterizam as Forças Armadas quando saiu do corpo de fuzileiros navais".

Em viagem a Índia, Bolsonaro também criticou postura do governador: "Eu acho que não é usual alguém fazer isso. Eu não gostaria que fizessem comigo, não interessa qual seja o assunto. O que se trata em um telefone tem que ser reservado".

Em nota, o governo do Estado do Rio divulgou hoje à imprensa que o vídeo foi feito para tranquilizar os moradores de cidades do noroeste do estado, vitimados pela forte chuva. 

Matérias Relacionadas