Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Balanço: 68 pessoas resgatadas em três bairros de São Gonçalo após a chuva

Equipes da Defesa Civil estão efetuando o cadastramento das pessoas desalojadas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2020 - 18:03
Muitos bairros de São Gonçalo amanheceram debaixo d'água
Muitos bairros de São Gonçalo amanheceram debaixo d'água -

A prefeitura de São Gonçalo informou por meio de uma nota nesta segunda-feira (13), que em virtude das chuvas ocorridas, a secretaria de Desenvolvimento Urbano intensificou os trabalhos realizados em diversas intervenções em diferentes pontos da cidade, efetuando troca de manilhas, limpeza de bueiros e rios.

Ainda segundo a prefeitura, equipes da Defesa Civil estão efetuando o cadastramento das pessoas desalojadas e atuando nos pontos de apoio nos bairros Salgueiro e Jardim Catarina. 

De acordo com a nota oficial, Até às 9h da manhã desta segunda, o pluviômetro que registrou maior índice de chuva foi o do bairro Novo México, com 48 milímetros de água em quatro horas de chuva, chegando a 122 milímetros nas últimas 24 horas. 

O balanço divulgado também informa que uma casa anteriormente interditada pela Defesa Civil desabou nesta tarde na Travessa Costa Brava, 12, no Gradim. 

Ainda na nota foi informado que no total 68 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros nos bairros Jardim Catarina, Luiz Caçador e Trindade.

A Prefeitura lembra ainda que disponibiliza um canal direto para informações e os cidadãos podem também solicitar ajuda referente a deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, entre outras emergências 24 horas, por meio do telefone 2601-0199 (Defesa Civil)

Matérias Relacionadas