Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Deputado defende que governo financie fontes de energia sustentáveis

Jair Bittencourt sugeriu o financiamento através do BNDES

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de janeiro de 2020 - 09:30
Jair Bittencourt (PP)
Jair Bittencourt (PP) -

Integrante da CPI que investiga a prestação do serviço das concessionárias de energia elétrica no Estado do Rio de Janeiro, o deputado estadual Jair Bittencourt (PP) defende que o governo federal, através do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), ofereça financiamentos para que as próprias famílias definam qual fonte de energia usarão em suas residências.

Segundo Bittencourt, as concessionárias de energia elétrica cobram caro e prestam mau serviço. Não à toa, lideram a lista de queixas judiciais e em órgãos de defesa do consumidor.

“O governo federal deveria usar o BNDES para subsidiar energia limpa, oferecendo empréstimos a juros baixos, algo em torno de 2% ao ano, para expansão das fontes sustentáveis como energia solar e eólica”, defende Jair Bittencourt.

O parlamentar destaca que consumidores, e pequenos produtores de todo país, seriam beneficiados com a medida. “Sem dúvida que teríamos mais qualidade, preço justo e imposto menor na compra de energia”, conclui Jair Bittencourt.

Matérias Relacionadas