Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Secretaria de Agricultura do Rio terá Plano Estratégico 2020-2023

O Agro-RJ pretende identificar as necessidades do setor e incentivar o crescimento da agricultura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de novembro de 2019 - 17:51
Imagem ilustrativa da imagem Secretaria de Agricultura do Rio terá Plano Estratégico 2020-2023

Nesta quinta-feira, (21), de 9h às 17h, a Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Pesca realiza o AgroRJ - I Encontro de Ações Estratégicas da Agricultura do Estado do Rio de Janeiro, no Praia Clube São Francisco, em Niterói. O evento vai apresentar metas e ações do setor de agricultura do Estado para a criação de um Plano Estratégico 2020-2023 e terá a presença do governador Wilson Witzel.

O encontro de cooperação técnica entre vários órgãos ligados à agricultura vai ajudar a identificar as necessidades do setor e assim incentivar o crescimento da agricultura. No final do evento será elaborada uma carta com o diagnóstico e as principais metas que vão nortear as futuras ações para o desenvolvimento da agricultura no próximo triênio. Também será criado um Comitê Gestor que detalhará as ações a partir da carta final e que servirá de base para o Planejamento Estratégico.

A ação contará com representantes da Emater-Rio, Pesagro, Fiperj, Embrapa, Sebrae, Fecomércio, Firjan, Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca (FAERJ), Ceasa-RJ, Defesa Agropecuária, além de empresas do setor e autoridades estaduais e federais.

Matérias Relacionadas