Segurança Pública será tema de audiência pública na Câmara de SG

Discussão será feita nesta sexta-feira (8)

Enviado Direto da Redação
Discussão será feita nesta sexta-feira (8)

Discussão será feita nesta sexta-feira (8)

Foto: Divulgação

A Segurança Pública será tema de discussão na tarde de sexta-feira (8), às 14h, na Câmara Municipal de São Gonçalo. A audiência pública, proposta pelo vereador e Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública Maciel, tem como foco buscar soluções para a situação no município, que apresenta altos índices de violência e tem um Batalhão de Polícia Militar (BPM) e baixo efetivo sendo a segunda cidade do Estado em número populacional.


"É para debater e encontrar soluções para esse gravíssimo problema que requeremos a audiência pública, na expectativa que contribua para amenizar a qualidade de vida de milhares de gonçalenses. Precisamos de mais um batalhão e mais efetivo. Além disso, vamos discutir o armamento da guarda municipal, os índices de criminalidade do Instituto de Segurança Pública (ISP) e melhores condições de trabalho para os policiais”, explicou  o vereador Maciel.


Para o encontro foram convidadas autoridades das áreas de segurança pública de todo o Estado,  além de deputados estaduais e parlamentares do município, que irão discutir alternativas e necessidades para a melhoria no quadro. Entre eles: o governador Wilson Witzel, o prefeito José Luiz Nanci, o vice-prefeito Ricardo Pericar, o deputado federal Altineu Cortês, o deputado estadual Capitão Nelson, a deputada federal Major Fabiana, o deputado federal Carlos Jordy, o deputado estadual Felipe Poubel, o deputado estadual Coronel Fernando Salema, deputada estadual Martha Rocha, ex-deputado federal Dejorge Patrício, e outros.

Veja também