Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Policiais civis que ganharem Medalha de Mérito terão promoção

A ideia é que a pontuação seja automática

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de outubro de 2019 - 09:01
Imagem ilustrativa da imagem Policiais civis que ganharem Medalha de Mérito terão promoção

Os policiais civis que ganharem Medalha de Mérito Policial ou de Mérito Especial terão, automaticamente, pontos para promoção na carreira. É o que propõe o projeto de lei 2.909/17, da deputada Martha Rocha (PDT), que foi aprovado em segunda discussão pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta terça-feira (08/10). A norma será encaminhada ao governador Wilson Witzel, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

O projeto ainda determina que, independentemente de solicitação do agente, a concessão da medalha ficará registrada na pasta de assentamentos funcionais. Segundo o texto, o chefe da Polícia Civil deverá enviar, anualmente, ao governador a listagem dos agentes que serão agraciados com a honraria. A proposta altera a Lei 455/81, que institui as Medalhas de Mérito Policial e de Mérito Especial no Estado do Rio.

“A maneira de ser promovido na carreira é através do merecimento ou da antiguidade. No critério de merecimento, você pode agregar documentos que caracterizam situações em que você foi valorizado e, com isso, você aumenta sua pontuação. O que estamos fazendo é, uma vez concedida essa medalha, que imediatamente os pontos sejam anotados e eles contribuam para a soma necessária da promoção”, comentou a deputada Martha Rocha.

Matérias Relacionadas