Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9841 | Euro R$ 5,4107
Search

Moro deixa coletiva quando questionado sobre futuro da Polícia Federal

Bolsonaro disse que já estava "tudo acertado"

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de setembro de 2019 - 17:08
Imagem ilustrativa da imagem Moro deixa coletiva quando questionado sobre futuro da Polícia Federal

Sérgio Moro, ministro da Justiça e da Segurança Pública, deixou uma coletiva que ocorreu nesta quarta-feira (4) quando foi questionado se haverá uma troca no comando da Polícia Federal (PF). 

Moro ficou apenas cinco minutos na coletiva de imprensa sobre a 5ª fase da Operação Luz da Infância. Ele fez um panorama geral sobre a operação que investiga crimes como abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Logo depois, ele disse que tinha um compromisso e precisava ir embora. Quando perguntado sobre a troca do comando da PF, ele ficou em silêncio e deixou o auditório.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem (3) que tinha conversado com Moro e estava “tudo acertado.” E ainda afirmou que o ministro poderia trocar o atual diretor-geral, Maurício Valeixo, quando quisesse. 

Semana passada, Moro defendeu Valeixo afirmando que ele estava fazendo um trabalho “extraordinário”. 

Essa situação mostra a pressão para que Moro troque o comando da PF, como o presidente quer, mas se o ministro fizer, perde o controle da cooperação. 

A Associação Nacional de Delegados da Polícia Federal é contra a interferência do presidente e defende uma autonomia da PF. 

O Ministério da Justiça e a Polícia Federal ainda não se manifestaram sobre a declaração de Bolsonaro. 

Matérias Relacionadas