Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Quinteto de jazz dos Bombeiros inaugura projeto ‘Alerj ao Pôr do Sol’

Muitas pessoas pararam para prestigiar a apresentação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de agosto de 2019 - 07:26
Muitas pessoas pararam para prestigiar a apresentação
Muitas pessoas pararam para prestigiar a apresentação -

Quem passou pela escadaria do Palácio Tiradentes no fim da tarde desta quinta-feira (29/08) teve a oportunidade de assistir ao concerto do Quinteto de Jazz 193 do Corpo de Bombeiros, que marcou a estreia do projeto ‘Alerj ao Pôr do Sol’. Em meio a um bom público que parou em frente a escadaria da Casa legislativa para acompanhar a apresentação, os músicos tocaram diversos clássicos internacionais e nacionais, tais como 'Garota de Ipanema', 'Samba de Uma Nota Só', entre outros.

O projeto foi criado pela subdiretora-geral de Cultura da Casa, a pedido do seu presidente, deputado André Ceciliano (PT), e seguirá sendo realizado todas as primeiras quinta-feiras de cada mês. “A ideia é que possamos trazer um pouco de alegria, música e arte para que os funcionários e o povo apreciem. Esperamos que essa experiência agradável se torne uma tradição na Alerj”, afirmou Ceciliano. O subdiretor de Cultura do Parlamento Fluminense, Nelson Freitas, também destacou a iniciativa: “Temos a enorme satisfação de iniciar essa parceria com os Bombeiros”.

Para o servidor da Alerj José Paulo Sarmento, que recebeu o convite por meio das redes sociais da Casa, o evento é fundamental para aproximar o público do parlamento. “Para além das questões políticas, com essa apresentação de altíssimo nível, o povo passa a ter acesso à cultura”. Diferentemente de José, a baiana Eliane passava pela rua no momento da apresentação e resolveu parar o seu passeio pelas ruas do Centro e aproveitar o concerto. “Como uma boa amante de jazz que sou, ao ouvir de longe esse som maravilhoso parei para apreciar. Essa é mais uma lembrança deliciosa que levarei para Salvador”, comentou.

Em nome da banda, o subtenente do Corpo de Bombeiros José Maria da Silva contou que a parceria firmada com a Alerj é importante para expandir os limites da música. “É uma excelente oportunidade para aqueles que, na correria do dia a dia, não têm a chance de apreciar um som dessa qualidade e gratuito. Percebemos que hoje está cada vez mais raro ouvir um repertório desse nível. É gratificante que sejamos esse canal de transmissão”, comentou.

O quinteto dos Bombeiros é formado pelos músicos Levy (clarinete e saxofone), Claudio (bateria); José Maria (guitarra e saxofone); Diógenes (contrabaixo) e Wander (trompete), todos do corpo de subtenentes da corporação.

Além de servidores da Casa e transeuntes, também estiveram presentes na apresentação o diretor-geral da Alerj, Wagner Victer; o superintendente da Brigada de Incêndio da Alerj, Leonardo Loyola; e o deputado Waldeck Carneiro (PT).

Matérias Relacionadas