Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Deputado faz pedido por mais segurança em São Gonçalo

Felippe Poubel protocolou solicitação na Alerj

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de agosto de 2019 - 11:37
Deputado estadual encaminhou o projeto para o governador aprovar
Deputado estadual encaminhou o projeto para o governador aprovar -

Por Thalita Queiroz*

Um novo projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ( Alerj), no mês de agosto, que visa a implementação do Programa Segurança Presente em São Gonçalo. Seguindo os moldes desse programa em outras cidades como Niterói e Maricá, o deputado Filippe Poubel, busca junto ao governo, que seja também implantado na cidade gonçalense.

O deputado Filippe Medeiros Poubel, de 38 anos, que mora em São Gonçalo desde que nasceu, enxerga a implementação do programa como uma forma de dar maior segurança para a população.

Segundo dados divulgados pelo aplicativo Fogo Cruzado, a cidade de São Gonçalo em 2018, estava no segundo lugar no ranking de confrontos armados, ficando acima do ano anterior, com 48% a mais de troca de tiros registradas. Está também em segundo lugar no ranking de maior número de agentes da segurança feridos, vítimas de disparo. Em questão de roubos de cargas os números também não são animadores. Em 2015 eram 377 casos e, em 2018, o número deu um salto para 1701.

São com esses dados que o deputado estadual tenta convencer o governador de que a implementação do projeto é fundamental para a melhoria da cidade.

“Eu tenho acesso direto com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e sabemos que há um déficit grande dos soldados no batalhão. Está bem escasso e vamos suprir isso com a segurança presente”, disse ele.

O projeto já foi encaminhado para o judiciário e executivo, e deverá esperar um posicionamento do governo do estado . “Eu vou fazer o possível e impossível para que Programa Segurança Presente em São Gonçalo seja aprovado pelo governo. A população clama por segurança”, finaliza o deputado.

Recordando
- Em julho, o governador Wilson Witzel afirmou, em um encontro promovido pelo vereador Jalmir Junior (PRB) e Dejorge Patrício, que aumentaria o efetivo policial do 7ºBPM, chegando a 2 mil homens, e que implantaria o Programa Segurança Presente, atendendo o comércio local e gerando mais empregos para as pessoas que saem do serviço militar em busca de um lugar no mercado da área de segurança.

*Estagiário sob supervisão de Marcela Freitas 

Matérias Relacionadas