Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

PSL define Poubel e Salema como chapa para a Prefeitura de São Gonçalo

Poubel considera saúde e segurança como principais problemas de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2019 - 16:21
Poubel considera saúde e segurança como principais problemas de SG
Poubel considera saúde e segurança como principais problemas de SG -

Há pouco mais de um ano para as eleições para a Prefeitura de São Gonçalo, o Partido Social Liberal (PSL) definiu a sua chapa para concorrer com os candidatos José Luiz Nanci (PPS) e Dejorge Patrício (PRB) no cargo do executivo municipal. Trata-se de Filippe Poubel para prefeito e Coronel Salema para vice-prefeito do segundo município mais populoso do Estado do Rio.

Atualmente, Poubel exerce o seu primeiro mandato de deputado estadual na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Empresário, 37 anos, casado com a deputada federal Major Fabiana, ele é pai de três filhos. Já o Coronel Salema, com passagens pelo 7º BPM (São Gonçalo) e 12ºBPM (Niterói), foi eleito com quase 100 mil votos para deputado estadual no Rio de Janeiro, nas eleições do último ano.

A equipe de reportagem de O SÃO GONÇALO bateu um papo com o possível candidato Filippe Poubel, onde ele apresentou as suas principais propostas e opiniões sobre o cargo de prefeito de São Gonçalo.

O SÃO GONÇALO - Quais são os setores mais deficitários de São Gonçalo?

FILIPPE POUBEL - São Gonçalo vem sofrendo há anos com má gestão e casos públicos de corrupção, levando à precariedade dos serviços públicos básicos. Como deputado estadual, venho acompanhando bem de perto as reivindicações dos gonçalenses, por isso, sem dúvidas, posso dizer que as áreas que mais afetam a população são a falta de segurança e falta de saúde pública devido à precariedade total no atendimento e tratamento.

OSG - No seu mandato, quais serão as áreas com maior investimento ? Qual é a opinião de Poubel a respeito do atual mandato do Prefeito Jose Luiz Nanci?

POUBEL - Desde o início do meu mandato na Alerj, em fevereiro, tenho lutado incansavelmente junto ao Poder Executivo do Estado para que o combate à corrupção e a segurança pública sejam prioridades absolutas. Não se pode falar em melhora na segurança sem que os policiais e demais agentes de segurança possam ter melhores condições de trabalho e, com isso, cidadãos de bem e nossas famílias voltemos a ter tranquilidade de ir e vir.

Política pública de segurança não pode ficar apenas no discurso, por isso que o PSL possui papel fundamental nessa necessária transformação. Meu amigo de bancada e de luta, deputado Coronel Salema, integrou honrosamente a Polícia Militar durante muitos anos, tendo desempenhado reconhecido papel no comando do 7º Batalhão em São Gonçalo, sendo também profundo conhecedor das necessidades do município nesta área. Nós temos esse compromisso com a cidade, lutar incansavelmente pelo combate à criminalidade seja ela onde for, inclusive nos gabinetes, conforme a imprensa noticiou quando da prisão do ex-prefeito. Acabando com a roubalheira do dinheiro público e resgatando a segurança, a cidade voltará a se desenvolver, recebendo novas empresas, viabilizando investimentos que se transformarão em abertura de postos de trabalho, melhorias na infraestrutura, no transporte e saúde.

Por incrível que pareça, o atual prefeito fracassou em tudo, inclusive na saúde, o que é inaceitável para um médico que explora há muitos anos a área na iniciativa privada. A omissão e incompetência da atual gestão transformaram São Gonçalo no pior município do Estado em investimento na saúde individual do cidadão, tendo ainda duas unidades fechadas pelo Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) por falta de condições de trabalho dos profissionais.

OSG - Por que Filippe Poubel deseja ser o Prefeito de São Gonçalo?

POUBEL - A lei eleitoral ainda não permite que tratemos este assunto com esta abordagem, uma vez que o cronograma eleitoral prevê período próprio para isso. Tenho, porém, que dizer que luto incansavelmente como deputado estadual pela cidade que nasci e me criei. Vivi minha infância no Pita e bairros próximos, estudei nos colégios da cidade, tenho grande carinho e dedicação por São Gonçalo. Devo parte importante de minha ida para Alerj aos muitos votos que obtive, aos amigos e a grande parte da minha família que mora em São Gonçalo. Como legítimo representante da população, não posso aceitar que o segundo Município mais populoso do Estado, com tantas possibilidades de crescimento, continue piorando a cada ano. São Gonçalo precisa de um choque de gestão e um basta na corrupção, é preciso resgatar a dignidade do cidadão de bem, São Gonçalo precisa renascer.

OSG - Por que a população de São Gonçalo deve votar em Filippe Poubel?

POUBEL - Essa pergunta só poderá ser respondida no momento certo. É importante, porém, dizer que o PSL, partido que está mudando o Brasil, tem o melhor projeto para São Gonçalo. Pela primeira vez a cidade passa por um projeto nacional que tive a oportunidade de construir junto com minha esposa Major Fabiana, deputada federal e secretária de Estado para Políticas Públicas de Enfrentamento a Vitimização e Assistência a Pessoas com Deficiência; com o deputado federal Carlos Jordy, vice-líder do Governo; deputado estadual Coronel Salema e do senador Flávio Bolsonaro. Estamos trabalhando neste projeto de forma sólida e técnica, com total confiança do nosso presidente Jair e do governador Witzel, pessoas que tenho prazer de compartilhar ideias e objetivos. São Gonçalo só vai renascer e ocupar o lugar de destaque que merece através da união dos governos federal, estadual e municipal.

Matérias Relacionadas