Fórum de Desenvolvimento se reúne para debater melhorias no Estado do RJ

Um dos objetivos é buscar uma forma mais eficiente de comunicação

Escrito por Redação 03/08/2019 09:16, atualizado em 03/08/2019 09:01
Debate visa o desenvolvimento das políticas públicas estaduais
Debate visa o desenvolvimento das políticas públicas estaduais . Foto: Divulgação

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado, órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), se reuniu com representantes das comissões e dos gabinetes da Casa para debater melhorias na integração entre os grupos.


Criado em 2003, o Fórum tem como missões trazer informações ao Parlamento, buscar formas eficientes de comunicação, apoiar políticas e ações de desenvolvimento e fomentar o debate sobre políticas públicas. O órgão reúne mais 56 instituições do setor produtivo e universidades.


“Para colocar em prática muitas das sugestões que surgem desse diálogo, precisamos das comissões e da atuação parlamentar”, disse a secretária-geral do Fórum, Geiza Rocha, que destacou a importância da discussão do tema na Casa Legislativa fluminense.


“Conforme conectarmos os assuntos que estão em pauta nas câmaras setoriais com as comissões da Alerj, podemos gerar muito mais impacto e efetividade, principalmente ao conectar os especialistas e técnicos ao trabalho do legislativo de forma mais prática e corrente”, afirmou Rocha.


Durante o primeiro semestre de 2019, o Fórum de Desenvolvimento realizou 13 eventos e 27 reuniões de suas câmaras temáticas e grupos de trabalho, com a participação de mais de 1.500 representantes das três esferas de governo, do sistema S de ensino, universidades e da sociedade civil organizada. Foram discutidos temas como perspectivas de emprego, negócios de impacto, indústria de games, economia circular, desburocratização e lixo eletrônico.

Gostou da matéria?
Compartilhe!

Veja também

Mais lidas