Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Ricardo Pericar pode assumir mandato se Major Fabiana assumir secretaria

Cenário político gonçalense pode ter uma 'virada de mesa'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de julho de 2019 - 10:48
Mesmo sem apoio do partido, Pericar demonstrou animação com a possível ida para a Câmara
Mesmo sem apoio do partido, Pericar demonstrou animação com a possível ida para a Câmara -

Por Daniel Magalhães*

Com o anúncio do governador Wilson Witzel relacionado a criação da Secretaria de Vitimização Policial no último dia 25, são esperadas algumas mudanças que podem afetar o cenário político gonçalense, sobretudo na bancada do PSL, partido da família Bolsonaro.

Juntamente ao anúncio da nova pasta, surgiram os rumores de que a deputada federal Major Fabiana Silva (PSL-RJ) foi sondada para comandar a secretaria. Apesar de negar que foi consultada para assumir o cargo, a parlamentar demonstrou apoio à criação da pasta em suas redes sociais.

Caso a Major Fabiana realmente assuma o cargo, Ricardo Pericar, como primeiro suplente e vice-prefeito de São Gonçalo, assume mandato. Sobre o possível mandato, o administrador demonstra animação em assumir o cargo.

"Seria ótimo. Ter mais um deputado federal representando a cidade de São Gonçalo na Câmara. Caso seja confirmado, espero, com a ajuda de Deus, conseguir realizar tudo da melhor maneira possível", disse Ricardo.

Com essa mudança, o cenário político da cidade pode ter uma 'virada de mesa', já que a relação entre Pericar e alguns outros integrantes do PSL, sobretudo Carlos Jordy, não é muito amigável. 

Há menos de 15 dias, Ricardo ficou de fora do evento de apresentação do novo diretório municipal da legenda em São Gonçalo e protestou contra a fala do deputado Carlos Jordy, que ironizou a ação. 

Segundo Ricardo esse tipo de comportamento pode ser prejudicial para o PSL em São Gonçalo. "Isso é lamentável, porque temos que nos unir para fortalecer o partido e essa confusão pode acabar prejudicando todos nós", lamentou o suplente.

Embora ainda não tenha sido confirmada a criação da Secretaria de Vitimização de Policiais e ainda há incertezas sobre quem  a comandará, a população de São Gonçalo pode ter certeza que o cenário político da cidade pode estar perto de uma reviravolta

Estagiário sob supervisão de Cyntia Fonseca*

Matérias Relacionadas