Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Maricá sedia curso para implementação da Caderneta do Idoso

A cidade é a única da região sudeste que oferece o curso de capacitação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de julho de 2019 - 10:58
Maricá é a única cidade da região sudeste com este curso de capacitação
Maricá é a única cidade da região sudeste com este curso de capacitação -

Com o objetivo de implantar a Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa, a Secretaria de Saúde realizou na casa de festa Palladon, o encerramento da Qualificação da Atenção à Saúde da Pessoa Idosa nas Redes de Atenção à Saúde (RAS), pioneira no estado, com a formatura dos participantes.

Com duração de três meses, o curso, direcionado para 150 profissionais da Atenção Básica, foi realizado em parceria da Prefeitura com a Associação Beneficente Síria, do Hospital do Coração (HCor) e o Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS). “Da região Sudeste, somos o único município que oferece capacitação aos nossos profissionais da rede que serão multiplicadores do conhecimento, com foco na intersetorialidade e promoção da saúde do idoso”, disse a gerente do programa de Saúde do Idoso, Alessandra Guedes.


De acordo com a gerente, a saúde do município maricaense ampliou de 27 para 36 equipes do programa ‘Saúde da Família’.


“O bairro de Inoã está com 100% de cobertura pela estratégia de saúde. Nosso objetivo é formamos cada vez mais multiplicadores capazes de atender a população de maneira mais humanizada possível”, acrescentou Alessandra.


Com aulas presenciais e módulos onlines e permanentes, o curso facilitou o conhecimento sobre a caderneta com informações úteis para quem trabalha com a população idosa.

Matérias Relacionadas