Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Defesa Civil de Maricá promove curso de 'Gerenciamento de Abrigos Temporários' na cidade

O curso, com cinco dias de duração, finaliza na próxima sexta-feira, dia 12

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2019 - 11:50
Aulas acontecem até a próxima sexta-feira (12)
Aulas acontecem até a próxima sexta-feira (12) -

A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá iniciou na última segunda-feira (8), na Faculdade Maricá, no Flamengo, o curso de “Gerenciamento de Abrigos Temporários”. Ministrada pelo major Wellington Silva a primeira aula contou com 60 participantes, entre eles, agentes da Defesa Civil, profissionais de Assistência Social, Habitação, Cruz Vermelha e representantes de Organizações não Governamentais.

Além de Maricá e municípios do estado do Rio como São Gonçalo, Niterói, Duque de Caxias, Rio de Janeiro, São João da Barra, Araruama, Saquarema e Silva jardim, participam do treinamento profissionais de outros estados como Rondônia, Sergipe, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Espirito Santo e Brasília.

“Trabalhar a gestão de abrigos é uma questão complicada no sentido de que você tem que levar informações para uma população já afetada pelo desastre. Por isso, vamos trabalhar com as defesas civis e os órgãos presentes a questão da triagem social, da recepção de abrigos, triagem de saúde, a questão de se criar uma rotina no abrigo. Afinal, esse é o nosso papel”, explica o coordenador da Defesa Civil, major Wellington Dias que também comentou sobre a ementa das classes que estão sendo lecionadas em outras regiões do país.

“Os cursos promovidos pela Defesa Civil de Maricá vem difundindo por todo o Brasil a importância do nosso município dentro do cenário nacional. Além, de fortalecer nosso sistema interno juntamente com os nossos parceiros dentro do município conseguimos que o nosso know-how (conhecimento) seja dividido com as outras defesas civis que por questões diversas não tem a oportunidade de discutir sobre pautas tão necessárias”, avaliou o major.

O curso em território maricaense tem duração de cinco dias, sempre das 9h as 17h, e será finalizado na próxima sexta-feira, dia 12 de julho, às 12h, com entrega de certificação de conclusão da oficina, aos participantes.

Matérias Relacionadas