Prefeitura de Niterói oferece colônia de férias no Ciep Anísio Teixeira

A Unidade Municipalizada fica no bairro Fonseca

Enviado Direto da Redação
As inscrições serão feitas na própria Unidade escolar, que fica no bairro Fonseca

As inscrições serão feitas na própria Unidade escolar, que fica no bairro Fonseca

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Niterói inicia na próxima segunda-feira, 15 de julho, uma colônia de férias no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) municipalizado Anísio Teixeira, no Fonseca, na Zona Norte da cidade. Serão oferecidas 400 vagas para crianças e jovens de 9 a 17 anos. O Ciep estava abandonado e foi municipalizado no ano passado. A unidade passou por reformas e inicia suas atividades este mês abrindo suas portas com a colônia de férias.

As inscrições para a colônia de férias serão feitas no local e podem participar crianças e jovens do Fonseca e bairros vizinhos. É preciso apresentar comprovante de escolaridade no ato da matrícula. As atividades serão de 15 a 27 de julho, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

O Ciep Anísio Teixeira será um dos primeiros espaços ‘Nova Geração’ da cidade, que são uma espécie de ‘clube-escola’ para crianças e jovens que, no contra turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e perspectivas ao futuro.

Já o Ciep Ester Botelho, em Cantagalo, que também foi municipalizado, está em fase final de obra e também será um ‘Espaço Nova Geração’. “A educação muda a vida das pessoas. A Prefeitura municipalizou e está recuperando cinco Cieps que estavam abandonados em Niterói”, disse o prefeito Rodrigo Neves que também comentou sobre as duas unidades.

“Os Cieps Ester Botelho e o Anísio Teixeira, que estavam degradados e eram um sinônimo do medo e agora serão espaços da esperança e da educação”, finalizou Neves.

Veja também