Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Prefeitura de Niterói oferece colônia de férias no Ciep Anísio Teixeira

A Unidade Municipalizada fica no bairro Fonseca

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de julho de 2019 - 11:04
As inscrições serão feitas na própria Unidade escolar, que fica no bairro Fonseca
As inscrições serão feitas na própria Unidade escolar, que fica no bairro Fonseca -

A Prefeitura de Niterói inicia na próxima segunda-feira, 15 de julho, uma colônia de férias no Centro Integrado de Educação Pública (Ciep) municipalizado Anísio Teixeira, no Fonseca, na Zona Norte da cidade. Serão oferecidas 400 vagas para crianças e jovens de 9 a 17 anos. O Ciep estava abandonado e foi municipalizado no ano passado. A unidade passou por reformas e inicia suas atividades este mês abrindo suas portas com a colônia de férias.

As inscrições para a colônia de férias serão feitas no local e podem participar crianças e jovens do Fonseca e bairros vizinhos. É preciso apresentar comprovante de escolaridade no ato da matrícula. As atividades serão de 15 a 27 de julho, de segunda a sábado, das 8h às 17h.

O Ciep Anísio Teixeira será um dos primeiros espaços ‘Nova Geração’ da cidade, que são uma espécie de ‘clube-escola’ para crianças e jovens que, no contra turno escolar, poderão praticar esportes, realizar cursos de capacitação profissional, de idiomas e desenvolver projetos culturais. O objetivo é promover o desenvolvimento de crianças e jovens oferecendo oportunidades que abram horizontes e perspectivas ao futuro.

Já o Ciep Ester Botelho, em Cantagalo, que também foi municipalizado, está em fase final de obra e também será um ‘Espaço Nova Geração’. “A educação muda a vida das pessoas. A Prefeitura municipalizou e está recuperando cinco Cieps que estavam abandonados em Niterói”, disse o prefeito Rodrigo Neves que também comentou sobre as duas unidades.

“Os Cieps Ester Botelho e o Anísio Teixeira, que estavam degradados e eram um sinônimo do medo e agora serão espaços da esperança e da educação”, finalizou Neves.

Matérias Relacionadas