Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Paulo Bagueira toma posse na Assembleia Legislativa

Ex-secretário Executivo e vereador de Niterói assume como deputado estadual

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2019 - 15:14
 Na solenidade, o político teve a companhia da esposa Raíssa Machado e do prefeito Rodrigo Neves
Na solenidade, o político teve a companhia da esposa Raíssa Machado e do prefeito Rodrigo Neves -

Após ser convocado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, na última terça-feira (2), conforme noticiado em O SÃO GONÇALO, para assumir o cargo de deputado estadual, Paulo Bagueira (SDD), assumiu na manhã de hoje, a 70ª cadeira da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A solenidade de posse de Bagueira no parlamento fluminense foi ministrada pelo presidente da Alerj, André Ceciliano (PT) e também contou com a presença de personalidades niteroienses, tais como o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT); o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Axel Grael; a vereadora Verônica Lima (PT), além da esposa do parlamentar recém empossado, Raíssa Machado, que é rainha de Bateria da Unidos da Viradouro. Antes de assumir este posto, o político estava licenciado de seu cargo de vereador por estar atuando como secretário Executivo da Prefeitura de Niterói e enquanto Neves esteve preso, Bagueira atuou como prefeito interino da cidade. E com a sua saída da Câmara Municipal, Beto Saad assume o posto na Casa Legislativa niteroiense.

Recordando - Bagueira chegou ao parlamento estadual no lugar de Marcus Vinicius Neskau (PTB), que assim como seu primeiro suplente Coronel Jairo (SDD), está preso desde novembro após a força-tarefa intitulada como ‘Furna de Onça’ que é um desdobramento da Operação Lava Jato. Se por acaso, algum dos políticos presos sejam soltos e estejam aptos à assumir a cadeira na Alerj, Bagueira perde seu posto como deputado suplente mas não perderá seu cargo como vereador. Já que a Câmara niteroiense aprovou uma emenda à Lei Orgânica do Município, que permite o licenciamento por parte de seus vereadores para assumirem qualquer outro mandato eletivo.

Matérias Relacionadas