Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bagueira é convocado para assumir como deputado estadual

Atual secretário Executivo de Niterói tem 30 dias para responder a convocação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de julho de 2019 - 14:26
Paulo Bagueira é vereador em Niterói mas está licenciado por ter assumido a função de secretário municipal Executivo na Prefeitura
Paulo Bagueira é vereador em Niterói mas está licenciado por ter assumido a função de secretário municipal Executivo na Prefeitura -

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) está prestes a ter mais uma mudança em seu quadro pois o vereador niteroiense licenciado, Paulo Bagueira (SDD),  que é secretário municipal Executivo da Prefeitura de Niterói, foi convocado na manhã  desta terça-feira (2), para assumir a 70ª cadeira no parlamento fluminense no lugar de Marcus Vinicius Neskau (PTB), que assim como seu primeiro suplente Coronel Jairo (SDD), está preso desde novembro após a Operação ‘Furna de Onça’ da Lava Jato.

O comunicado foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro que está disponibilizado no portal: www.ioerj.com.br. Após a publicação, Bagueira, que já foi prefeito interino de Niterói enquanto Rodrigo Neves esteve preso, tem até 30 dias para assumir este posto.

Caso não assuma a função na Alerj, Bagueira cederá esta vaga para Paula Tringuelê (SDD), que é esposa do prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê (PDT). Mas se o político de Niterói resolver assumir a cadeira no parlamento estadual, ele não perderá seu cargo como vereador, já que a Casa legislativa da cidade, aprovou uma emenda à Lei Orgânica do Município, que permite licenciamento por parte de seus vereados para assumirem qualquer outro mandato eletivo.

Matérias Relacionadas