Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Maricá facilita acesso ao Portal de Transparência

Nova página na internet foi criada

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de julho de 2019 - 11:02
Nova página criada pela Coordenação da Transparência facilita o acesso irrestrito as informações
Nova página criada pela Coordenação da Transparência facilita o acesso irrestrito as informações -

A Coordenação Geral da Transparência de Maricá lançou uma nova página na internet que apresenta e facilita o acesso as informações no Portal da Transparência de Maricá através do endereço eletrônico: http://ecidadeonline.marica.rj.gov.br/e-cidade_transparencia_inte/ com o objetivo de estimular o exercício da participação e o controle social da população sobre o governo municipal.

Segundo o coordenador geral da Transparência da prefeitura maricaense, André Braga, este é um processo constante que coloca a tecnologia da informação a serviço da transparência da prefeitura e do controle social exercido pelo cidadão.

“Queremos que a população participe cada vez mais do direcionamento dos recursos municipais. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam se apropriar dessas informações e entender como o governo tem direcionado o dinheiro que é público em prol de uma melhor qualidade de vida para a população”, destacou o coordenador geral.

Uma das novidades apresentadas vai promover a acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva. Já que a Coordenação Geral de Transparência disponibiliza para download em seu próprio portal a nova versão da Suíte Vlibras. “Ferramentas como o VLibras são fundamentais para incluir pessoas com deficiência”, ressaltou André Braga.

Ao utilizar o aplicativo, uma pessoa surda ou com algum nível de deficiência auditiva terá acesso à informação, buscará serviços públicos em formato digital sem ter a necessidade de se deslocar para acessar aos dados oficiais.

Desta forma, podendo também participar ativamente da construção de políticas públicas municipais da cidade de Maricá.

As melhorias no Portal só foram possíveis, segundo a Coordenação da Transparência, devido a parceria firmada com a Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação que tem disponibilizado todo o suporte técnico para a produção de resultados concretos.

Matérias Relacionadas