Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Jardim Catarina recebe workshop sobre alimentação saudável a baixo custo

Evento aconteceu no Centro de Referência em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de julho de 2019 - 10:55
Workshop aconteceu no Centro de Referência de São Gonçalo
Workshop aconteceu no Centro de Referência de São Gonçalo -

Promover a melhoria dos hábitos alimentares através de uma alimentação saudável, nutritiva e de baixo custo, reaproveitando alimentos e contribuindo para a sustentabilidade do planeta. Esta foi a proposta da equipe da Escola de Serviços Culinários Alternativa Alimentar Móvel, que realizou um Workshop sobre Cozinha Alternativa para os usuários do Centro de Referência para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, no Jardim Catarina.

O evento foi realizado pela Secretaria de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência em parceria com o Movimento de Mulheres em São Gonçalo.

A baiana Eliete Soares decidiu vir para São Gonçalo após ser vítima de violência doméstica. Morando há mais de 30 anos na cidade, ela coordena a escola de culinária que trouxe de Salvador, e usa a sua história de vida para inspirar outras mulheres. Durante o workshop, a professora ensinou receitas de torta de talos, suco verde e suco de inhame.

"Nosso objetivo é mostrar que é possível incluir alimentos que iriam para o lixo, em receitas. Além disso, incorporar misturas e farelos na alimentação, garante a ingestão de múltiplas vitaminas naturais. Essas receitas podem ser fonte de renda para ajudar mulheres que estão buscam meios de empreenderem, assim como eu busquei quando ainda morava na Bahia e passava por dificuldades", contou Eliete, que também é vice-diretora executiva do Movimento de Mulheres.

Matérias Relacionadas