Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar up 5,3225 Euro up 5,5532
Search

Câmara de São Gonçalo aprova Lei de Diretrizes Orçamentárias

Matéria foi aprovada por 21 votos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de junho de 2019 - 09:17
Matéria aprovada pelos parlamentares gonçalenses passará pela aprovação ou veto do prefeito
Matéria aprovada pelos parlamentares gonçalenses passará pela aprovação ou veto do prefeito -

A Câmara Municipal de São Gonçalo aprovou, em caráter de urgência, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício do ano de 2020. A matéria foi aprovada por 21 votos. Das 109 emendas apresentadas pelos vereadores e analisadas pela Comissão de Justiça e Redação, presidida pelo vereador Misael da Flordelis e pela Comissão de Finanças e Orçamento, regida por Lecinho Bretas, todas foram aprovadas e incluídas no texto original.

“A aprovação total se deu pela importância da LDO. É ela quem define o orçamento do ano seguinte, as ações que serão executadas, os riscos, as metas, um instrumento que determina o recebimento de recursos”, ressaltou o presidente da Câmara Municipal, vereador Diney Marins.

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o parlamentar gonçalense Lecinho Bretas, comemorou o empenho dos vereadores para votar as matérias de maior relevância. Realizamos três audiências públicas com a presença em peso dos secretários municipais”, explicou Lecinho.

A LDO está disponível no portal da Câmara (www.saogoncalo.rj,leg.br) para consulta. A matéria segue, agora, para sanção ou veto do Poder Executivo e publicação em Diário Oficial da cidade.

Emendas - Das 109 emendas apresentadas, 42 foram do vereador Claúdio Rocha.

“Nesse período que estamos trabalhando na Câmara, temos recebido inúmeros pedidos para criação de creches, reparações, consertos, sugestões que anotamos, apuramos e apresentamos para que a população possa ter mais qualidade de vida e que possamos caminhar para um município melhor. Estamos sempre trabalhando nesse ponto”, disse Rocha.

Os contribuintes podem consultar as emendas na aba do site onde está inserida a opção: Processo Legislativo e depois basta clicar em Biografias (biografia e atividade parlamentar de cada vereador), no endereço: www.cmsg.rj.gov.br/processo-legislativo/parlamentares. E depois, basta escolher o vereador e clicar em saiba mais.

Matérias Relacionadas