Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Antiga sede da Biblioteca Municipal no Centro Cultural de SG não tem previsão para uso público

Espaço continua vazio e sem destino

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de junho de 2019 - 10:26
Prefeitura também não definiu se outra Secretaria irá migrar para a parte administrativa do complexo
Prefeitura também não definiu se outra Secretaria irá migrar para a parte administrativa do complexo -

Por Rennan Rebello

“O que será, que será? Que andam suspirando pelas alcovas? Que andam sussurrando em versos e trovas? Que andam combinando no breu das tocas?” esses trechos da música ‘O Que Será (À Flor da Terra)’ de Chico Buarque reflete o atual momento da antiga sede da Biblioteca Municipal que fica no Centro Cultural Joaquim Lavoura, o ‘Lavourão’ no bairro da Estrela do Norte, já que até o momento a prefeitura ainda não deu uma posição concreta sobre o futuro deste espaço que está situada em um prédio destinado a Secretaria Municipal de Cultura.

Por esse motivo O SÃO GONÇALO entrou em contato novamente com o Executivo gonçalense para saber qual destinação será dada a este espaço público.

“A Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público do Trabalho se comprometendo a realizar obras de adaptação do espaço. O local entrará em obras e sua destinação ainda está sendo discutida, mas será um equipamento de cultura para a população”, informou a Prefeitura via e-mail.

A reportagem também questionou o Executivo sobre temas relacionados a informações ditas por fontes ligadas ao Poder Público, de que a parte administrativa do Lavourão, seria utilizada primeiramente pela Secretária de Meio Ambiente (que atualmente se encontra no Centro da cidade em uma sala (702) alugada no prédio comercial ‘Business Center’) e de que no momento haveria tratativas para que a Procuradoria Geral do Município (PGM) saísse do gabinete da Prefeitura para ocupar setores internos no edifício destinado a pasta da Cultura. “Atualmente a possibilidade é somente da realização de obras. O que será definido entre o destino de ambas pastas, cabe no momento, somente a administração interna. As mudanças de secretarias são anunciadas antes das mudanças, como pode verificar no site da Prefeitura (pop up - janela que abre no navegador de internet) e (página) no Facebook”, finalizou o Executivo ao OSG.

Matérias Relacionadas