Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Vantoil Martins é eleito prefeito de Iguaba Grande

Martins será diplomado no próximo dia 24

relogio min de leitura | Redação 03 de junho de 2019 - 09:18
Martins será diplomado no próximo dia 24
Martins será diplomado no próximo dia 24 -

Cerca de 5.100 eleitores elegeram nesse domingo (2) Vantoil Medeiros Martins novo prefeito da cidade de Iguaba Grande, na Região dos Lagos fluminense. Eleitos pela coligação Avança Iguaba Grande (PPS/PSB), ele e seu vice, Alexandre Carvalho, serão diplomados no dia 24 de junho.

Ao todo, cinco chapas concorreram nas eleições realizadas ontem. Como foi eleito em pleito suplementar, o mandato de Vantoil só vai até 31 de dezembro de 2020. Seu sucessor deverá ser escolhido nas eleições municipais de 2020 e assumir em 1º de janeiro de 2021.

A eleição suplementar foi convocada pela Justiça Eleitoral porque o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) resolveu indeferir a candidatura da prefeita reeleita em 2016, Ana Grasiella Magalhães (PP). O TSE considerou que esse seria o terceiro mandato do mesmo grupo familiar, o que é ilegal. Antes do primeiro mandato de Ana Grasiella, em 2012, a cidade era governada desde 2008 por seu sogro, Oscar Magalhães.

(Agência Brasil)

Matérias Relacionadas