Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Inscrições abertas para Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) em Itaboraí

Iniciativa busca diminuir informalidade do cidadão que possuí negócio próprio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de maio de 2019 - 10:39
Imagem ilustrativa da imagem Inscrições abertas para Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI) em Itaboraí

Os empreendedores itaboraienses ainda podem participar da ‘Semana do Microempreendedor Individual (MEI)’, na cidade, que vai até o dia sexta-feira (24), que acontece no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, das 14h às 17h. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Integração com o Comperj, por meio do Centro do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os interessados em participar podem se inscrever por meio do link: encurtador.com.br/HIJUY ou pelo telefone: 0800 570 0800. Cada palestra tem capacidade para 40 pessoas, que podem se inscrever em quantas atividades desejarem.

A primeira palestra foi com o tema Beleza, sendo “Como atrair, conquistar e manter clientes”, com o consultor do Sebrae, Márcio Cerbella. E após, a palestra “Normas da vigilância sanitária para salões de beleza e barbearia”.

O responsável pelo Centro do Empreendedor, Humberto de Mattos ressaltou que a Prefeitura de Itaboraí está de portas abertas para ajudar os microempreendedores. “Hoje temos uma lei mais flexível, e com isso podemos auxiliar na queda da informalidade dos cidadãos itaboraienses, que possuem seu próprio negócio”, disse Humberto.

O evento tem o objetivo de capacitar os microempreendedores individuais de acordo com a temática de cada dia. A programação contará com palestras voltadas para quem trabalha por conta própria e quer crescer profissionalmente. Dentre os temas estão: Beleza, Alimentos, Construção Civil, Economia Criativa e Moda.

Podem se inscrever microempreendedores individuais (MEI) sendo possível enviar um representante caso não possa comparecer. Empreendedores que tenham interesse em se formalizar como MEI podem procurar o Centro do Empreendedor para se formalizar.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo fica localizada na Rua Doutor Mesquita, nº 340, no Centro do município. Mais informações pelo telefone: Dúvidas: (21) 2622-3610 ou 2622-3588.

Matérias Relacionadas