Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Estudantes de Itaboraí vivem experiência universitária na UERJ

Os convidados são alunos do CIEP 453 - Dr. Milton Rodrigues Rocha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de maio de 2019 - 11:59
Imagem ilustrativa da imagem Estudantes de Itaboraí vivem experiência universitária na UERJ

O Espaço Universitário, que faz parte da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Itaboraí, realizou mais uma edição do projeto “Vivência Universitária”. A ação teve como objetivo incentivar a escolha das carreiras universitárias, por intermédio de um contato direto com profissionais de diferentes campos do conhecimento, e apresentar aos estudantes do Ensino Médio, o interior de uma universidade.

Nesta edição, a escola contemplada foi o CIEP 453 – Dr. Milton Rodrigues Rocha, em Manilha. Aproximadamente 50 alunos do 3º ano do Ensino Médio participaram da programação realizada no campus da Faculdade de Formação de Professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FFP/UERJ), localizado no bairro do Patronato, em São Gonçalo.

Estou feliz por realizarmos mais essa edição do Projeto. Visamos nortear os alunos que estão na fase final do Ensino Médio, mostrando o ambiente da faculdade e deixando claro que cursar uma universidade é possível”, afirmou o coordenador do Espaço Universitário, Estevão Ferrero.

Durante a visita, os estudantes foram ao laboratório de geociências e na estação climatológica, onde a técnica Vanessa Matos e os graduandos em Geografia Victor Pacifico e Luis Filipe Hygino, apresentaram alguns temas como o ciclo da água; como funciona uma estação climatológica e suas aplicabilidades. Além disso, também conheceram outros ambientes e a biblioteca.

Matérias Relacionadas