Defesa Civil forma turma de hidrologia em Maricá

Curso promovido pela Prefeitura de Maricá entregou 40 diplomas

Enviado Direto da Redação
Curso promovido pela Prefeitura de Maricá entregou 40 diplomas

Curso promovido pela Prefeitura de Maricá entregou 40 diplomas

Foto: Divulgação


O Curso de Hidrologia aplicada às ações de Proteção e Defesa Civil, promovido pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, que foi realizada na Escola de Administração de Maricá (Emar), no Centro, entregou diploma para os 40 alunos que participaram das 32h de instrução.


De acordo com o coordenador de projetos institucionais da secretaria, Major Wellington Silva, o papel da Defesa Civil no cenário nacional está ganhando cada vez mais destaque.


“Estamos tendo a possibilidade de auxiliar o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil em relação à capacitação, isto mostra que estamos avançando, para nos tornar uma cidade resiliente, dividindo conhecimento da gestão de riscos de desastres”, destacou o Major Wellington.


“Estamos tendo uma receptividade muito grande nos cursos, e levando esta formação e valorização para o país inteiro. Maricá se lançou através destas propostas, e está se tornando referência para as outras defesas civis”, explicou o secretário de Proteção e Defesa Civil, Luiz Carlos dos Santos.



Veja também