Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

SG recebe ação para conscientizar população sobre a educação ambiental

Atividade acontece na próxima segunda-feira (13)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2019 - 08:41
Atividade será no ‘Minha Casa, Minha Vida’ na Venda da Cruz
Atividade será no ‘Minha Casa, Minha Vida’ na Venda da Cruz -

Com objetivo de conscientizar as pessoas sobre educação ambiental, a Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizará dois dias de palestras no Minha Casa, Minha Vida de Venda da Cruz.

O evento acontecerá na próxima segunda(13), de 10h às 14h, no setor 3, e na terça (14), às 15h, no setor 1 do empreendimento. O público-alvo são os moradores do Residencial Venda da Cruz, mas aberto a outros moradores do empreendimento Minha Casa, Minha Vida do município.

A ação tem foco na organização e mobilização comunitária e participativa de modo a fortalecer os laços sociais dos moradores dos residenciais contemplados pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

“Queremos transmitir um conhecimento, mesmo que superficial, de como realizar o descarte de objetos e lixos, salientando uma prevenção das consequências do excesso de desperdício e como reaproveitar aquilo que é considerado lixo após utilizado. Como realizar um descarte consciente e uma educação ambiental para convivência”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

Na programação haverá três palestras ministradas por membros do Sebrae, abordando o tema ‘Como transformar o desperdício em fonte de renda’.

A inciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto ‘Bairro Empreendedor’, que é desenvolvido em parceria com o Sebrae, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional da Indústria (Senai) para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para os moradores do Residencial Venda da Cruz.

As inscrições deverão ser realizadas previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio.

Matérias Relacionadas