Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Cabo Frio faz obras para revitalizar a Orla da Praia do Peró

Cidade também quer garantir status do projeto 'Bandeira Azul'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2019 - 08:55
Item simboliza certificado internacional de qualidade de praias
Item simboliza certificado internacional de qualidade de praias -

Símbolo internacional de qualidade de praias, a ‘Bandeira Azul’ deixará de tremular no Peró no próximo dia 26, mas temporariamente. Como estava previsto no cronograma, a bandeira será arriada para que sejam concluídas as obras de revitalização da Orla da Praia do Peró, atendendo aos requisitos da coordenação nacional do projeto ‘Bandeira Azul’.

Antes do arriamento da bandeira, o prefeito Adriano Moreno vai apresentar o projeto urbanístico da orla, que inclui a construção de novos quiosques e acessos à praia, que tem 7,2 kms de extensão livres de poluição.

A ‘Bandeira Azul’, que foi hasteada pela primeira vez no dia 25 de novembro do ano passado, ficou arriada preventivamente do último sábado até a última terça-feira (16) por causa do aparecimento de pequenas pelotas de óleo cru que vazaram de uma fissura do Campo de Marlim Leste, na Bacia de Campos.

Os planos de contingência da Petrobras e de outras empresas que exploram o petróleo fracassaram e a limpeza da praia demorou a ser feita. A Bandeira Azul voltou a ser hasteada na apenas na quarta-feira passada.

“O Peró é um bairro fantástico e a segunda fase das obras da orla será feita neste ano para atender as exigências do projeto Bandeira Azul, que muito orgulha os cabo-frienses”, afirmou o secretário de Desenvolvimento de Cabo Frio, Felipe Araújo.

Matérias Relacionadas