Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Projeto Projovem Urbano tem aula inaugural em São Gonçalo

Aula foi realizada em uma escola municipal em Amendoeira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de abril de 2019 - 09:26
 Iniciativa do Governo Federal que visa qualificar jovens tem a duração prevista para 18 meses
Iniciativa do Governo Federal que visa qualificar jovens tem a duração prevista para 18 meses -

Os alunos matriculados no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano), tiveram a primeira aula na tarde de ontem, em SG. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, ocorreu às 14h, na Escola Municipal Antônio Carlos Jobim, na Amendoeira, com o objetivo de reunir estudantes, mediadores e professores para dar uma introdução de como será o curso, que tem duração de 18 meses.

O Projovem Urbano é um projeto do Governo Federal que tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever, mas que não tenham concluído o Ensino Fundamental, visando à conclusão desta etapa integrada à qualificação profissional e ao desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso. Logo, além de concluir o Ensino Fundamental, o estudante terá oportunidade de se qualificar profissionalmente como arquivador, almoxarife, contínuo (office boy/girl) e auxiliar administrativo. O secretário de Educação, Marcelo Azeredo, explicou o objetivo do programa, que é uma grande oportunidade para todos. “Com o Projovem, as pessoas têm a chance de completar seus estudos e ter o sonho de uma alfabetização adequada. Por isso, o Projovem é, de fato, uma oportunidade imperdível”, ressaltou.

 A comerciante Thaíssa da Silva, de 25 anos, é moradora do Amendoeira e demonstrou grande empolgação para o curso. Precisou parar os estudos no 8º ano do Ensino Fundamental por conta do trabalho e de seus três filhos. “Tive que parar de estudar por causa dos meus filhos e fiquei apenas trabalhando. Uma filha minha estuda na escola e quando soube da oportunidade não podia perder, algo que sempre quis e não tive chance. Fui a primeira a me inscrever no programa e estou entusiasmada com essa conquista. Um dos pontos positivos é que o horário bate com a escola dos meus filhos”, declara. Vale destacar que as inscrições para o Projovem continuam abertas para dar oportunidade a todos os interessados em concluir o Fundamental no município.

Quem quiser se inscrever deve se dirigir às escolas participantes: E.M. Antônio Carlos Jobim, no Bairro Amendoeira, e E.M. Presidente João Belchior Marques Goulart, em Tribobó.

No ato da matrícula é necessário apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar (se possuir). Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 98785-2607 e (21) 3700-2288.

Matérias Relacionadas