Gestores de Maricá e empresa da Itália firmam parceria em prol da região
Acordo foi realizado na Barra da Tijuca

A Prefeitura, através da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), e a empresa italiana Leonardo assinaram um memorando de entendimento para melhorias nas áreas de segurança urbana, manutenção e treinamento de aeronaves. Ambos desenvolverão projetos tecnológicos de segurança e vigilância que podem gerar efeitos industriais e de conhecimento.
O compromisso foi firmado na Feira Laad Defence & Security da América Latina, na Barra da Tijuca. O prefeito Fabiano Horta (PT) conheceu a tecnologia aplicada pela Leonardo, os equipamentos, satélites, simuladores e tecnologia 3D e fez um teste em um simulador.
“Para nós é uma satisfação celebrar esse. Temos buscado a atração de desenvolvimento tecnológico para Maricá e esse é um marco concreto com uma empresa de ponta como a Leonardo. A assinatura desse termo é um exemplo de uma grande parceria internacional”, afirmou Horta. O presidente da Codemar, José Orlando Dias, contou que o convênio com a empresa vem sendo construída ao longo do tempo. “Estamos muito felizes pois essa parceria é um passo importante para o município. A expectativa é extremamente positiva”, revelou.
Já para o chefe comercial da Leonardo, Lorenzo Mariani, trata-se de um acordo de referência no mundo. “Mais do que estarmos em operação em Maricá esse acordo representa uma parceria entre Brasil e Itália e também nos fortalece no mercado daqui”, reforçou.