Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0665 | Euro R$ 5,8376
Search

Alerj ganha frente parlamentar de 'Enfrentamento ao Roubo de Carga’

Comissão é presidida por Martha Rocha (PDT)

relogio min de leitura | Redação 06 de abril de 2019 - 08:40
Comissão é presidida pela ex-delegada Martha Rocha, do PDT
Comissão é presidida pela ex-delegada Martha Rocha, do PDT -

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) ganhou uma frente parlamentar de ‘Enfrentamento ao Roubo de Carga’, que é presidida pela deputada Martha Rocha (PDT), tendo o deputado Chico Bulhões (Novo), como vice-presidente.

A parlamentar destacou que o foco da Frente será obter resultados efetivos, contando com o apoio das instituições de segurança e de Fazenda além de entidades empresariais que já possuem estudos aprofundados sobre o assunto, como a Firjan, SindRio e Abrasse.

“Não se trata só de reduzir uma incidência criminal. É muito mais do que isso. O roubo de carga provoca o desabastecimento, o aumento do preço final de um produto, a incapacidade de trazer novas empresas, a incapacidade do estado de aumentar sua receita. Então é sempre olhando o roubo de carga como a questão da atividade criminosa mas também o impacto que isso traz para economia do estado”, afirmou a parlamentar”, disse Martha Rocha.

Segundo um estudo da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) de 2017, 74% das indústrias fluminenses levam em consideração o fator insegurança na hora de decidir a localização de suas empresas. “Isso (roubo de cargas) acaba impactando no bolso do consumidor porque aumenta os custos da distribuição que são repassados no preço final”, finalizou Chico Bulhões.

Matérias Relacionadas