Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,0748 | Euro R$ 5,8452
Search

Ruas do Jardim Atlântico Central, em Maricá, recebem pavimentação

Principal intervenção acontece na rua 54

relogio min de leitura | Redação 04 de abril de 2019 - 08:57
Obras estão acontecendo em vias públicas do bairro de Itaipuaçu
Obras estão acontecendo em vias públicas do bairro de Itaipuaçu -

A região conhecida como Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, passa por uma série de intervenções simultaneamente. A principal delas acontece na Rua 54, onde homens e máquinas da Prefeitura aplicam nova pavimentação no trecho entre a Avenida Jardel Filho e a Rua 32. A via fica próxima de onde está sendo erguido o Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT).

“Vim do Rio Grande do Sul há uns dez anos e quase voltei para lá, porque aqui estava ruim demais na época. Hoje só vou lá passear, meu lugar é aqui e só melhora”, declarou o aposentado Norli da Silva, de 80 anos, que veio da cidade de Taquara, na Serra Gaúcha. A atendente Rosângela Almeida, 59, também opinou sobre a pavimentação que está sendo implementada em sua localidade.

“Muitas vezes não tinha como sair, já fiquei uma semana presa dentro de casa. Hoje estamos muito gratos por este asfalto”, afirmou Rosângela, que se mudou há seis anos vinda de N.Iguaçu (Baixada Fluminense).

Antes do processo de asfaltamento, as dificuldades, pareciam ser uma situação comum a quem vive ali, como o construtor Vanderlei Lopes, de 52 anos, que também veio de outra cidade para residir em território maricaense. “É o famoso ‘quem te viu, quem te vê’. Antes a gente tinha de sair pelo mato e agora está ficando assim, bem melhor”, disse o paranaense do município de Altônia.

Na mesma região, outras duas ruas paralelas também passam por melhorias a cargo da Autarquia de Serviços e Obras de Maricá (Somar) com ações de drenagem. Na Rua Elisa Vieira Veras (antiga Rua 52), a colocação das galerias pluviais está na fase final e já chegou à esquina com a Rua Van Lerbergue (antiga 34). Ao lado deste fica a Rua Alice Maxmino de Souza (antiga 53), na qual a montagem dos tubos de 800 centímetros está na altura da Rua 33. Ao final, ambas vão receber urbanização.

Matérias Relacionadas