Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Missa de 7º dia de Pereirinha será em Igreja de Alcântara

Cerimônia será realizada amanhã (25), às 19h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de março de 2019 - 11:18
Jornalista faleceu em decorrência de um edema pulmonar
Jornalista faleceu em decorrência de um edema pulmonar -

Por Rennan Rebello

Nesta segunda (25), às 19h, na Igreja São Pedro de Alcântara, em S.Gonçalo, acontecerá a missa de 7º dia em tributo à memória do jornalista José Pereira da Silva, o Pereirinha, que faleceu na cidade, no último dia 17 devido a um edema pulmonar.

Pereirinha tinha 69 anos, foi membro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), fundou o jornal ‘Metrô Car’ e atuou como comentarista da TV Ponto de Vista, que tinha programação na internet.

Como repórter era conhecido por suas coberturas políticas e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) emitiu uma nota de pesar. Abaixo, segue trecho do comunicado.

“Natural de Alagoas, onde nasceu, em 1949, Pereirinha trabalhou em diversas redações, como O Dia, O Fluminense, Folha de São Paulo e Jornal do Commercio. Neste último, foram mais de 20 anos cobrindo a política fluminense e a Alerj. Também foi assessor de imprensa do Sindicato dos Comerciários, diretor do Sindicato dos Jornalistas do Estado do Rio. Assinava, com Ronaldo Ferraz, a coluna Alerj e a Política Fluminense, no ‘Jornal de Hoje’. Casado, pai de quatro filhos (dois já falecidos). À família de Pereirinha e aos colegas da Sala da Imprensa da Alerj manifestamos nosso pesar”, informou a mensagem de luto.

Matérias Relacionadas