Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Deputado Gustavo Schmidt assume Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj

Ele ressaltou a importância da participação de todos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de março de 2019 - 09:39
Em sua fala, o deputado ressaltou a importância da transparência e da participação de todos
Em sua fala, o deputado ressaltou a importância da transparência e da participação de todos -

O novo presidente da Comissão de Saneamento Ambiental da Alerj (Cosan) é o deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL), de Niterói. Ele foi eleito por unanimidade, durante sessão ordinária do colegiado na atual legislatura.

Em sua fala, já como presidente da Comissão, Schmidt ressaltou a importância da transparência e da participação de todos os membros da Comissão no enfrentamento de questões históricas que fazem do Rio de Janeiro um estado ainda longe das condições ideais em termos de saneamento básico. O déficit de recursos hídricos, especialmente para a Baixada Fluminense e São Gonçalo, e o problema dos lixões que ainda causam transtornos à população dominaram a pauta da reunião.

Schmidt também mostra preocupação com o possível mau estado das barragens fluminenses, que serão alvo de vistorias a serem realizadas pela Cosan.

Além do presidente Gustavo Schmidt, compõem a Comissão de Saneamento Ambiental os deputados Lucinha (PSDB), vice-presidente; Marcelo do Seu Dino (PSL), Marina Rocha (PMB) e Waldeck Carneiro (PT). Os suplentes são Renato Zaca (PSL) e Márcio Canella (MDB).

Acatando uma sugestão da deputada Lucinha, Gustavo Schmidt concordou com a convocação da diretoria da Cedae para prestar esclarecimentos a respeito dos programas de ampliação da rede de abastecimento de água na Baixada.

A Cosan irá solicitar a cópia de um contrato assinado num convênio entre a Cedae e a Caixa, cujos recursos já teriam sido liberados para o início de um projeto de abastecimento para a região.

“Vamos convocar a atual diretoria e convidar o antigo diretor, que deixou o cargo recentemente e detém um grande conhecimento sobre o que foi feito até aqui”, afirmou Gustavo Schmidt, que recentemente já esteve na Cedae em busca de informações sobre as atividades da companhia.

Matérias Relacionadas