Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

IFF é inaugurado em Maricá e prédio é batizado com nome de metalúrgico

Instituto foi inaugurado na última segunda- feira (11) em Ubatiba

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2019 - 08:32
Evento na unidade teve a presença do prefeito Fabiano Horta
Evento na unidade teve a presença do prefeito Fabiano Horta -

O Instituto Federal Fluminense (IFF) que deverá atender 1.200 estudantes foi inaugurado no bairro de Ubatiba, na Zona Rural da cidade. O prédio receberá o nome do metalúrgico e ex-professor do Cefet, Wastington Costa, falecido em 2014. O evento de inauguração que aconteceu na última segunda, contou com a presença de vereadores, além de autoridades como o prefeito, Fabiano Horta; a primeira-dama, Rosana Horta; o reitor do IFF, Jefferson Manhães; o secretário de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, Alexandro Ferreira de Souza; a secretária municipal de Educação, Adriana Luiza da Costa; o presidente da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), Renato Machado; o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel, além de secretários. O vice-presidente da Câmara e presidente da Comissão de Educação, Dr. Felipe Auni, demonstrou alegria com a inauguração.

“A gente recebe, hoje, esta estrutura que vai incentivar e trará para nossos jovens uma profissão. Começamos a diminuir o deslocamento para outros municípios e agora temos essa estrutura aqui em nossa cidade. Parabéns ao prefeito, ao presidente da Somar Renato machado, ao Marcos Ribeiro e à secretária Adriana Costa”, disse Auni.

O prefeito Fabiano Horta falou sobre a importância do IFF para a Educação. “Não estamos entregando apenas um espaço físico, mas um local de entrelaçamento de saberes, um local onde as pessoas vão trocar conhecimento e que vai engrandecê-las. O IFF Maricá vai para além da dimensão municipal, vai cumprir um papel regional na formação de novos profissionais”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Matérias Relacionadas