Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Dia de Incentivo à Leitura é comemorado em São Gonçalo

Unidades de educação fizeram atividades abertas ao público

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de março de 2019 - 08:30

O ‘Dia Municipal de Incentivo à Leitura’ foi comemorado ontem, em São Gonçalo. As Unidades Municipais de Educação e as escolas particulares desenvolvem atividades abertas ao público, promovendo a leitura e também a conscientização sobre a sua importância sociocultural.

As escolas municipais realizarão diversas atividades durante o mês de março, buscando o incentivo à leitura, trabalhando o projeto, “‘literando’: os 440 anos da fundação de São Gonçalo”, que terá seu auge no dia 29 de março, com apresentação dos trabalhos realizados pelos alunos durante o mês. Haverá também apresentação teatral, musical e a presença de autores gonçalenses e convidados de outros municípios, que irão falar sobre os 440 anos de fundação do município. Toda a Rede Municipal de Educação está envolvida, desde a Educação Infantil até o EJA (Educação de Jovens e Adultos).

“Vejo com muita satisfação o envolvimento de toda a Educação neste evento, saber ler e ainda mais interpretar o que está lendo é de grande relevância para qualquer objetivo que se busque na vida, parabenizo a todos envolvidos neste trabalho”, declarou o secretário municipal de Educação Marcelo Azeredo.

Matérias Relacionadas