Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ecoturismo será sediado no Rio, em novembro

Acordo foi fechado em feira de turismo que ocorre na Alemanha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de março de 2019 - 08:56
Acordo foi fechado em feira de turismo que ocorre na Alemanha
Acordo foi fechado em feira de turismo que ocorre na Alemanha -

Os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura brasileiros tiveram uma boa notícia durante a ITB (feira ligada ao ramo de turismo), que acontece até hoje, em Berlim: o Brasil sediará, em novembro, novamente a ‘AdventureNEXT América Latina’, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria. O acordo foi fechado no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na feira, com a presença da Presidente da Embratur , Teté Bezerra, o Governador do Rio, Wilson Witzel e dos diretores da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell e Gustavo Timo.

O evento vista contribuir para que os turistas conheçam as atrações da região, que é um dos patrimônios da humanidade tombado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco, sigla em inglês) por sua característica peculiar de paisagem urbana, atrelada às montanhas e ao mar, bem como de todo o Brasil.

“Estamos levando para o Rio de Janeiro eventos que fazem a diferença para posicionar a capital e também o interior do estado como um dos principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no mundo”, disse Witzel. Gustavo Timo, diretor da ATTA, organizadora da AdventureNEXT acrescenta sobre a importância da ITB. “Esta feira traz muito conteúdo, rodadas de negócios e experiências para quem busca saber mais destes segmentos. O Brasil é um dos principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Nós ficamos muito felizes de podermos organizar mais uma vez este evento no país”. finalizou Timo

Matérias Relacionadas