Ecoturismo será sediado no Rio, em novembro

Acordo foi fechado em feira de turismo que ocorre na Alemanha

Enviado Direto da Redação
Acordo foi fechado em feira de turismo que ocorre na Alemanha

Acordo foi fechado em feira de turismo que ocorre na Alemanha

Foto: Divulgação

Os segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura brasileiros tiveram uma boa notícia durante a ITB (feira ligada ao ramo de turismo), que acontece até hoje, em Berlim: o Brasil sediará, em novembro, novamente a ‘AdventureNEXT América Latina’, um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria. O acordo foi fechado no estande do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) na feira, com a presença da Presidente da Embratur , Teté Bezerra, o Governador do Rio, Wilson Witzel e dos diretores da Adventure Travel Trade Association (ATTA), Gabriella Stowell e Gustavo Timo.



O evento vista contribuir para que os turistas conheçam as atrações da região, que é um dos patrimônios da humanidade tombado pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco, sigla em inglês) por sua característica peculiar de paisagem urbana, atrelada às montanhas e ao mar, bem como de todo o Brasil.


“Estamos levando para o Rio de Janeiro eventos que fazem a diferença para posicionar a capital e também o interior do estado como um dos principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no mundo”, disse Witzel. Gustavo Timo, diretor da ATTA, organizadora da AdventureNEXT acrescenta sobre a importância da ITB. “Esta feira traz muito conteúdo, rodadas de negócios e experiências para quem busca saber mais destes segmentos. O Brasil é um dos principais destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura. Nós ficamos muito felizes de podermos organizar mais uma vez este evento no país”. finalizou Timo

Veja também