Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Rio de Janeiro terá mais voos internacionais a partir de junho

Estado ganhará mais turistas vindos da Europa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de março de 2019 - 10:56
08.03.2019 - Governador Wison Witzel durante participação na feira ITB, Feira Internacional de Berlin)   Ações no estande do Brasil
Foto Douglas Pingituro
08.03.2019 - Governador Wison Witzel durante participação na feira ITB, Feira Internacional de Berlin) Ações no estande do Brasil Foto Douglas Pingituro -

O estande do Brasil na ITB 2019 – maior feira de turismo do mundo, em Berlim, na Alemanha, foi palco de um anúncio importante para o Rio de Janeiro. A partir de junho, duas novas frequências passam a ser operadas pela Iberia, a partir de Madri, com destino ao Rio, o que volta a tornar a operação diária e regular. Com os voos, o estado receberá cerca de 20 mil turistas a mais por ano.

O anúncio foi feito pela diretora da Iberia, Célia Munhoz, ao lado do governador Wilson Witzel, do secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, e do embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe.

“Estou muito feliz em saber que o Rio de Janeiro começa a ser novamente destino para os turistas do mundo todo. Agradeço à Iberia pela implantação de mais dois voos semanais com destino ao Rio, o que trará resultados fantásticos para o estado. O Rio de Janeiro está em constante mudança, e temos certeza de que os turistas serão cada vez mais bem recebidos” disse Witzel.

Seminário da Organização Mundial do Turismo - O secretário de Turismo, Otavio Leite, anunciou que o Rio de Janeiro conquistou um evento importante da Organização Mundial do Turismo (OMT): um seminário que vai reunir representantes do trade para discutir formas de promoção do turismo moderno. O evento vai acontecer na capital fluminense nos dias 2 e 3 de dezembro.

O governador também assinou a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o evento mais importante da OMT: a Conferência Mundial sobre Turismo Urbano, que acontece no ano que vem. O Rio concorre com São Paulo para ser a cidade sede.

Matérias Relacionadas