Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Hospital da Mãe volta a ser assunto e leva esperança para gonçalenses

Unidade foi prometida para a população em 2012

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de fevereiro de 2019 - 11:26
Salema esteve no terreno onde está a obra inacabada do prédio da unidade de saúde, no Colubandê
Salema esteve no terreno onde está a obra inacabada do prédio da unidade de saúde, no Colubandê -

O Hospital da Mãe que foi prometido a população de São Gonçalo desde 2012 segue apenas no ‘esqueleto’, no Colubandê e sem perspectiva das obras serem retomadas, conforme foi noticiado na edição da última quarta-feira, em O SÃO GONÇALO. Em paralelo a esta situação de indefinição, o deputado estadual Fernando Salema protocolou um projeto na Alerj, onde prevê que o Governo do Rio, responsável pelo empreendimento, retome o convênio com o Ministério da Saúde, que na época enviou verba para a realização da construção do hospital.

“Nós fizemos este projeto que autoriza que o Governo Estadual celebre um convênio com o Ministério da Saúde que já havia enviado verba para a execução deste hospital, mas essa quantia acabou voltando (para Brasília). Precisamos que as obras sejam retomadas porque este hospital atenderia as mulheres de São Gonçalo e região”, disse Salema que também afirmou que pretende conversar com o chefe do Executivo fluminense, Wilson Witzel.

“O governador Witzel é um homem de caráter e sei que tem boa intenção, por isso, penso em conversar com ele sobre este assunto, no entanto, compreendo que no momento a sua agenda esteja atribulada devido a inúmeros compromissos neste início de gestão mas com certeza iremos conversar”, revelou.

A equipe de reportagem de OSG procurou o Ministério da Saúde que até o fechamento desta edição não se manifestou sobre o caso.

Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES), em contato telefônico informou que os questionamentos deveriam ser feitos a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

No entanto, a Seinfra, informou que não tem posição para dar a respeito de uma possível retomada das obras no Hospital da Mãe.

Matérias Relacionadas