Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura de Maricá vai dar 1.000 bolsas em universidades

Programa 'Passaporte Universitário' começa nesta segunda-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de fevereiro de 2019 - 10:16
Programa ‘Passaporte Universitário’ será lançado no CineTeatro Henfil, no Centro, da cidade
Programa ‘Passaporte Universitário’ será lançado no CineTeatro Henfil, no Centro, da cidade -

A Prefeitura de Maricá lançará na próxima segunda-feira (11), às 18h, em cerimônia no CineTeatro Henfil, no Centro da cidade, o projeto ‘Passaporte Universitário’, que é um programa da Secretaria de Educação que vai permitir que moradores da cidade, com no mínimo, cinco anos de residência fixa, tenham acesso a cursos de graduação, pós-graduação, especialização, mestrado e doutorado em instituições educacionais voltadas ao ensino superior.

A iniciativa que busca qualificar a população maricaense através da formação plena em campus de diversas faculdades já tem metas estipuladas a serem executadas até o final do primeiro semestre de 2019.

Já na primeira fase da execução do programa educacional serão disponibilizadas 1.000 bolsas universitárias sociais.

E destas, 700 serão ofertadas para candidatos que se enquadrem nos critérios de seleção de renda (entre quatro e seis salários mínimos). Sendo 300 para pessoas que já estão cursando nível superior e 400 bolsas para pessoas que não estejam matriculadas em nenhuma instituição de ensino superior seja rede pública ou privada.

As outras 300 serão bolsas universitárias de excelência, garantindo 100% da mensalidade e divididas entre 180 candidatos que tenham cursado o ensino médio em rede pública e obtido nota superior a 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 120 para os demais candidatos que tenham alcançado pontuação superior a 450 pontos na edição do Enem realizado no ano passado.

Inscrições - Os estudantes interessados deverão se inscrever, a partir do dia 12 de fevereiro, através do site do Passaporte Universitário e devem preencher os requisitos que estão registrados no Edital do Aluno.

Matérias Relacionadas