Hospital Luiz Palmier ganhará um novo setor de tomografia

Prefeito de SG já visitou o local para verificar onde serão as novas instalações

Enviado Direto da Redação
Prefeito José Luiz Nanci visitou o espaço na unidade hospitalar

Prefeito José Luiz Nanci visitou o espaço na unidade hospitalar

Foto: Divulgação

O Hospital Luiz Palmier (HLP), no bairro Zé Garoto, ganhará em breve um setor de tomografia, método de diagnóstico que auxilia na análise de partes do corpo humano por imagem.

Esta semana, o prefeito José Luiz Nanci (PPS), acompanhado do secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, visitou o local que abrigará as novas instalações.

Estima-se que o equipamento, que atenderá pacientes da unidade e de toda a rede municipal de Saúde da cidade, terá capacidade para realizar aproximadamente mil exames mensais.

Segundo o Chefe do Executivo Municipal gonçalense, a aquisição feita através de emenda parlamentar é importante para melhorar a qualidade dos atendimentos.

“Esse é um reforço essencial para os pacientes vinculados ao SUS, pois ampliaremos o número de exames realizados”, declarou Nanci.

Atualmente, o Pronto Socorro Central absorve a maior parte da demanda do exame, que chegou a 7.800, entre eletivas e de emergência, somente em 2018. Outras 2.889 tomografias foram realizadas através da rede de saúde conveniada.

Para o diretor do HLP, Eraldo Azevedo, o novo aparelho irá agilizar a realização dos exames e consequentemente os seus resultados. “Ele auxilia o diagnóstico de doenças musculares e ósseas, identifica a localização de um tumor, infecção ou coágulo, além de detectar e monitorar doenças e lesões”, finalizou.

Veja também