Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Witzel afirma que mais de 500 armas foram apreendidas em janeiro, no Estado do Rio

48 delas são fuzis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de fevereiro de 2019 - 17:06
Governador apresentou números da Segurança Pública
Governador apresentou números da Segurança Pública -

O governador Wilson Witzel afirmou, em vídeo publicado em suas redes sociais, que, desde o início de sua gestão, em 1º de janeiro, mais de 500 armas foram apreendidas no Estado do Rio de Janeiro. A informação faz parte de um balanço preliminar da Segurança Pública no Estado, desde o começo do ano.

Das 500 armas apreendidas, 48 são fuzis de grande porte. No entanto, o número é discrepante com a informação da Polícia Militar, que afirma que o número de fuzis apreendidos é de 52. 

Witzel ainda ressaltou o bom trabalho realizado pelas polícias Civil e Militar, Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e pelo programa Segurança Presente. Para este último, o governador dá como exemplo a atuação na região da Tijuca, na capital, onde, desde o início da ação, não foram registradas ocorrências de roubo e furto de celulares.

No balanço, Witzel contabilizou também 500 mandados de prisão cumpridos pela PM, além de 2.500 criminosos detidos. Também foram apreendidos, em prisões do estado, 1.237 telefones celulares, número duas vezes maior do que em janeiro de 2018.

Matérias Relacionadas