Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Estado promete reabrir Piscinão de São Gonçalo

Local está fechado desde 2014

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2019 - 13:44
O lago artificial está seco  e cercado pelo mato numa área de 60 mil metros quadrados no Boa Vista
O lago artificial está seco e cercado pelo mato numa área de 60 mil metros quadrados no Boa Vista -

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude informou que estuda a realização de parcerias com a iniciativa privada para reativar o Parque Ambiental Praia das Pedrinhas, conhecido popularmente como Piscinão de São Gonçalo, às margens da BR-101 (Niterói-Manilha, altura do Boa Vista. O órgão reconheceu que a área de lazer, que já recebeu no verão até 4 mil frequentadores nos fins de semana, precisa passar por manutenção.

“Estamos estudando a viabilidade econômica da região e buscando parcerias com a iniciativa privada para que os equipamentos esportivos sejam devolvidos de forma responsável e transparente à população”, afirmou o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier informando ainda se reuniu esta semana com o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, para tratar do assunto.

Ainda de acordo com Bornier, Estado e Prefeitura vão trabalhar juntos para revitalizar a área. O Parque Ambiental Praia das Pedrinhas – que sofreu com depredações e furtos, além da falta de manutenção nos últimos anos – ocupa uma área de 60 mil metros quadrados. O espaço conta com lago artificial, de 9 mil metros quadrados e capacidade para 12 mil metros cúbicos de água, pista de caminhada, três academias, além de campo e quadra para esportes praticados na areia, um parque voltado para crianças, três quiosques e palco em formato de anfiteatro.

A Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no entanto não estabeleceu um prazo para uma possível reativação da área de lazer. A Prefeitura de São Gonçalo confirmou as informações da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, informando ainda que “o papel da Prefeitura seria de conservação, através da Subsecretaria de Parques e Jardins. A Prefeitura iniciará a limpeza do espaço assim que tiver autorização do Governo do Estado”.

Matérias Relacionadas