Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Bolsonaro toma posse como presidente em Brasília

Em seu discurso, Jair Bolsonaro pediu apoio para 'reconstruir o país'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de janeiro de 2019 - 18:39
Cerimônia teve início às 15h no Congresso Nacional
Cerimônia teve início às 15h no Congresso Nacional -

Eleito em outubro de 2018 com mais de 57 milhões de votos, Jair Bolsonaro tomou posse nesta terça-feira, como presidente da República. A cerimônia começou no início da tarde, com atos no Congresso Nacional, às 15h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto e no Itamaraty. 

Em seu primeiro discurso, Bolsonaro anunciou que fará reformas estruturantes e criará um círculo virtuoso de confiança na economia. Ele pediu o apoio do povo unido e do Congresso para reconstruir o país. Segundo ele, os "enormes desafios" poderão ser superados com a "sabedoria de ouvir a voz do povo."

"Aproveito este momento solene e convoco os congressistas para me ajudar na missão de restaurar e de reeguer a nossa pátria. Libertando-a definitivamente do jugo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e submissão ideológica", afirmou, acrescentando que "vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e a nossa tradição judaico-cristã, combatendo a ideologia de gênero, resgatando os nossos valores. O Brasil passará a ser um país livre das amarras ideológicas".

Ele saudou as autoridades e chefes de Estado presentes e sua família, em especial a esposa Michelle.

Além de reafirmar o tom de seu discurso de campanha, Jair Bolsonaro reiterou o compromisso com pontos de seu programa de governo, como a defesa do porte de armas, o apoio à ação dos  policiais e das Forças Armadas, o redirecionamento da política externa e mencionou ainda eventuais mudanças na educação pública.

Matérias Relacionadas