Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Witzel muda agenda para acompanhar posse de Bolsonaro em Brasília

Posse do governador acontece nesta terça na Alerj; transmissão do cargo será no dia 2

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de dezembro de 2018 - 14:23
Cerimônia será rápida para que Witzel possa embarcar em seguida para Brasília
Cerimônia será rápida para que Witzel possa embarcar em seguida para Brasília -

A posse do governador eleito do Rio de Janeiro Wilson Witzel e seu vice-governador, Claudio Castro, nesta terça-feira (1º) na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está prevista para as 8h30 e será rápida para que o governador possa embarcar, ainda pela manhã, para Brasília para assistir a posse do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Já a cerimônia de transmissão de cargo de Wilson Witzel e posse do seu secretariado será realizada às 14h, do dia 2, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, sede do governo estadual. A cerimônia também será rápida com convites distribuídos apenas aos familiares dos 21 secretários. 

Em seguida, o governador Wilson Wizel e o vice-governador, Claudio Castro, terão uma reunião de trabalho com todo o secretariado para definir as primeiras ações de governo.

Em ambos os dias, haverá um forte esquema de segurança, com mais de 80 homens em cada dia, incluindo policiais dos batalhões de Choque e de Operações Policiais Especiais (Bope).

Posse - O presidente da Casa, André Ceciliano (PT) faz a abertura oficial, chamando o governador eleito e o vice para a Mesa Diretora da Alerj. Em seguida, é executado o Hino Nacional. A pedido de Witzel, a Banda Sinfônica dos Fuzileiros Navais fará a apresentação do Hino, pois o governador é ex-fuzileiro naval.

Ceciliano faz uma rápida saudação aos presentes e, em seguida, é feita a leitura do compromisso constitucional de posse, acompanhada da leitura e assinatura do termo de posse do governador. O mesmo procedimento é feito para o vice-governador Claudio Castro.

O governador eleito Wilson Witzel fará um breve discurso e a cerimônia será encerrada com a execução do Hino do Estado do Rio de Janeiro. A entrevista coletiva que Witzel daria após a cerimônia foi cancelada por causa do espaço restrito na agenda. A cerimônia, prevista para encerrar às 11h, deve ser antecipada.

Toda a cerimônia será muito simples, sem qualquer ostentação. Os convites distribuídos em, número reduzido, foram confeccionados eletronicamente para economizar custos. Não haverá também a contratação de buffet para a cerimônia de posse e será servido apenas cafezinho e água gelada aos convidados.

Wilson Witzel seguirá direto para a Base Aérea do Galeão, onde embarcará no avião da Força Aérea Brasileira que levará o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) para a posse de Bolsonaro em Brasília.

(Agência Brasil)

Matérias Relacionadas