Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Vereadores vão à Justiça para 'desenterrarem' CPI dos Cemitérios em São Gonçalo

Assinaturas com pedido do material da sessão de terça-feira (11) foram solicitadas por vereadores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de dezembro de 2018 - 15:07
Vereador Lucas Muniz é um dos autores do pedido da CPI dos Cemitérios de São Gonçalo
Vereador Lucas Muniz é um dos autores do pedido da CPI dos Cemitérios de São Gonçalo -

Por: Thuany Dossares

Ainda há um ‘fio de esperança’ para que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Cemitérios em SG, criada para apurar desvios de verbas em pagamentos de taxas de enterros, seja ‘ressucitada’. ‘Enterrada’ ainda viva numa ‘cova rasa’ durante uma sessão na Câmara, na noite da última terça-feira, a comissão investigatória ainda tem chances de ter uma ‘sobre vida’. 

O vereador Lucas Muniz, um dos autores do pedido da CPI dos Cemitérios, junto com outros oito parlamentares que assinaram o documento para instauração da comissão, entraram com um requerimento na administração da Câmara, solicitando o material da sessão da última terça-feira, quando a instalação da CPI foi barrada, numa articulação da base do prefeito José Luiz Nanci. 

O objetivo da CPI é apurar denúncia de uma ex-funcionária pública sobre o desvio de dinheiro na cobrança de taxas para a realização de enterros nos cemitérios de São Gonçalo

Lucas Muniz, Sandro Almeida, Maciel, Jalmir Junior, Salvador Soares, Gilson do Cefen, Nathan, Vinicius e Professor Paulo aguardam a entrega das filmagens da reunião e de todos os documentos utilizados nela, para pedirem na Justiça a instalação da CPI dos Cemitérios. 

“Esperamos que nos entreguem todo material o mais rápido possível, no máximo até na próxima terça. Assim que tivermos com tudo em mãos vamos ao Tribunal de Justiça para tentarmos um mandado de segurança e conseguir uma liminar que nos permita prosseguir com a CPI”, explicou Lucas Muniz. 

Caso consigam dar continuidade à comissão investigatória, os vereadores terão 90 dias corridos para chegar a uma conclusão, apresentando um relatório sobre o que foi apurado pela CPI.

Matérias Relacionadas